quinta-feira, 13 de julho de 2017

Um ursinho que ama viajar

Mascoteblog

Bom dia, pessoal! A seção “Bonfa Convida” está de volta após um breve período de pausa. Adoro receber convidados criativos e talentosos para abordar temas diversos nesse espaço. Hoje o assunto é viagem e a Carla Pascual, que atua na área de turismo há muitos anos, veio nos contar um pouquinho de sua trajetória. O ursinho acima é o mascote da agência de viagens administrada pela Carla, que me contratou para desenvolver uma ilustração exclusiva. O personagem precisa de um nome e por isso convido vocês a participarem de um concurso com direito a prêmios bacanas, que está sendo divulgado no perfil da VIAGEM VIP no Instagram. Para deixar o seu palpite, basta acessar o seguinte link:

https://www.instagram.com/p/BWKbXpMlPO7/?taken-by=viagemvip&hl=en

carla18

Bom… eu comecei no turismo em 1994, faz teeeeempo, século passado! Tinha 21 anos e fazia faculdade de publicidade quando chegou à Sertãozinho (SP) a primeira agência de turismo da cidade. A empresa que meu pai trabalhava na época era cliente dessa agência, e aí acabou que caí lá de paraquedas, sem nem imaginar como era trabalhar em agência. Mas sabe amor à primeira vista? Então, foi assim que aconteceu!

E olha que naquele tempo não existia internet, e nossos instrumentos de trabalho eram fax, tabelas que chegavam pelo correio, e muito telefone!

Isso sem contar o Guia 4 Rodas, Guia Panrotas para ver horários e montar conexões de voos, datador para os bilhetes, pastas cheiaaaaas de folhetos de hotéis (afinal, nem sonhávamos com a existência de um Tripadvisor) etc…

Mas voltando à minha história: fiquei nessa agência por 6 anos, até que saí para montar a Gran Via, em Ribeirão Preto, em sociedade com uma amiga que conheci na pós graduação em Marketing que fazíamos juntas. Fiquei 4 anos e então saí e comecei com a Viagem VIP, que no dia 05 de julho completa 13 anos de existência. Trabalhei 12 anos home office, atendendo os clientes em suas casas ou então via internet e Skype (e me orgulho de ter clientes até do Tocantins e da África do Sul!). No começo desse ano senti necessidade de crescer e “fui pra rua”.

IMG_1460

Faz 3 meses que estou no meu novo espaço e vem dando muito certo, graças a Deus. Sinto o mesmo prazer que sentia e sempre senti em desempenhar esse trabalho. É delicioso pensar em todos os detalhes, ajudar, ajustar para que tudo seja perfeito e depois que os clientes voltam ver as fotos, saber dos detalhes, e sentir alegria em ter participado daquela viagem!

IMG_1422

IMG_1414

Me realizo muito nas viagens de cada um, e coleciono ótimas histórias nesses 23 anos de profissão, e acho que aquela frase “trabalhe com o que ama e você não terá que trabalhar um só dia na vida” foi escrita pra mim! ;-)

Carla Pascual

logoblog

……………………………………………………………………………………………………….

Carla, que interessante a sua história! Coincidentemente, eu também tinha 21 anos em 1994 e foi nessa época que comecei a trabalhar com intercâmbio estudantil. Eu não tratava da parte logística, mas acompanhava as experiências dos estudantes e provia o suporte necessário à adaptação dos nossos brasileirinhos lá fora e também dos estrangeiros que viviam aqui. Essa experiência abriu os meus olhos para o mundo e foi então que decidi que faria uma poupança vitalícia para viajar o máximo que eu pudesse durante a minha existência! Vivenciar outras culturas, sabores, idiomas, andar por novos caminhos, observar o cotidiano dos moradores… tudo isso me faz muito feliz!

Quero te agradecer por ter aceitado o meu convite e te desejar todo o sucesso do mundo na nova empreitada!

Um grande beijo pra todos e BOA SORTE no concurso!!!

Bonfa-ass

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails